LIVROS

MEUS LIVROS PUBLICADOS
Aqui estão dois livros muito especiais na minha carreira de escritor. O primeiro reúne praticamente a síntese de minha produção sobre Padre Cícero e foi publicado em comemoração aos meus 40 anos como pesquisador; e o segundo é resultado de uma paciente e exaustiva pesquisa para contar a história da independência de Juazeiro do Norte, minha terra natal. Foi aprovada pela  Comissão do Centenário, a quem cedi os direitos autorais,  uma tiragem de 5 mil exemplares para distribuição gratuita em homenagem ao Centenário de Emancipação Política de Juazeiro do Norte. Infelizmente tal não aconteceu, pois a Prefeitura Municipal não honrou o compromisso de editá-lo. Publiquei-o por minha conta e a edição se esgotou em menos de um ano. 

Esse foi meu primeiro livro publicado numa editora fora de Juazeiro. O Pensamento vivo de Padre Cícero foi publicado em 1988  pela Editora  Martin Claret de São Paulo e segundo informações da própria editora foi um dos mais vendidos da Coleção Pensamento Vivo. Nesta coleção, que obteve excelente repercussão nos meios editoriais brasileiros, o Padre Cícero figura entre personalidades mundialmente conhecidas. Este livro depois foi publicado pela Editora Ediouro, projetando meu nome nacionalmente. 


Este foi meu primeiro livro publicado com impressão feita em gráfica. Na verdade, é um opúsculo de 14 páginas, tamanho 12,5x18,5cm, editado em 1978 pelo Instituto Cultural do Vale Caririense, na Coleção Juazeiro, vol 4. Estava com meu nome completo que depois foi simplificado para meu verdadeiro nome de escritor e jornalista,  que é Daniel Walker. Este livro foi depois revisto e ampliado, saindo uma segunda edição, em 1995, com 90 páginas, tamanho 15x21cm, editado pelo IPESC-Instituto José Marrocos de Pesquisas e Estudos Sócio-Culturais da URCA-Universidade Regional do Cariri. 


Este foi meu segundo livro publicado de forma artesanal (estre foi mimeografado). Intitulado de Jornais de Juazeiro, é um opúsculo que foi publicado em 1977 pelo Instituto Cultural do Vale Caririense. Tem 8 páginas, tamanho 11x16cm. Traz uma síntese da história da imprensa juazeirense e uma lista cronológica de 55  jornais publicados em Juazeiro do Norte a partir de 1909.  


Historicamente este foi meu primeiro livro editado. Foi lançado em 1966, quando tinha 19 anos, e com diz o título contava a História da CCPM, a Cooperativa de Crédito dos Primos Maques, uma instituição que fundei e da qual falo na minha biografia publicada neste site. É um livro de produção artesanal (datilografado), com 24 páginas, 10,5x15cm, e tiragem restrita, destinada apenas aos associados da Cooperativa. O livrinho me deu muito entusiasmo para continuar minha carreira de escritor que pouco tempo depois se consolidou. 

Meus livros eletrônicos grátis:
- COMÊNIUS, O CRIADOR DA DIDÁTICA MODERNA
Veja no link: http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/comeniusdw.html

- INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA SEXOLOGIA
Veja no link: http://www.ebooksbrasil.org/adobeebook/sexologia.pdf

- O CORPO HUMANO É ENGRAÇADO
Veja no link: http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/corpohumano.html

-





LIVROS EM QUE SOU CITADO COMO FONTE BIBLIOGRÁFICA






Nenhum comentário:

Postar um comentário